(11) 2682 6633 / 99457-3485


Transmissor de Vazão

Transmissor de vazão

O transmissor de vazão é um aparelho microprocessado utilizado para medição de vazão de diferentes tipos de fluidos. Seu uso pode ser aplicado nos mais diversos processos industriais. Os métodos de controle de vazão servem para indicar e registrar a quantidade de fluido que passa por determinado trecho do canal ou tubulação em dado período de tempo. Por esse motivo a utilização do transmissor de vazão é tão importante em segmentos industriais. Sem esse mecanismo, seria muito difícil conseguir informações precisas sobre o deslocamento do produto trabalhado. O crescente avanço tecnológico resulta no desenvolvimento de medidores transmissores de vazão cada vez mais cheios de peculiaridades e características funcionais e vantajosas ao uso.

Informações gerais sobre Transmissor de Vazão

O transmissor de vazão é um equipamento que integra entre seus componentes um rotor que possui a velocidade angular equivalente à velocidade do fluido analisado no momento. Seu dispositivo de transmissão de informações encontra-se envolto em involucro à prova de tempo, o que possibilita a instalação próxima ao sensor de campo. Com base nas configurações dos usuários, os sinais de frequência são convertidos (indicação de vazão instantânea e totalizada) em sinal de saída 4-20 mA para ser transmitido a dispositivos externos quando necessário. O transmissor de vazão é um sensor de princípio magnético indutivo, com conexões constituídas de forma padrão, o que facilita a instalação em tubos de diversas dimensões. Entre suas características mais comuns estão: a grande resistência, o nível de precisão, sinal de saída em fluxos quadrados e sinais analógicos ou digitais, utilizados em líquidos e gases, entre outros.

Diferentes modelos de Transmissores de Vazão

Existem vários tipos de transmissores de vazão, desde os mais simples para medir o fluxo de água aos mais complexos para medir gases industriais. Cada tipo de medidor possui características voltadas para aplicações e áreas específicas. Segue os tipos de transmissor de vazão existentes:

  • Medidores para gases – para ar comprimido, gás natural, gases de processo e combustíveis.
  • Medidores para líquidos viscosos – para material mais denso e resistente.
  • Medidores para líquido – líquidos límpidos (acetona, água entre outros líquidos translúcidos).
  • Medidores para líquido tipo roda d’água – líquidos (água, solvente, etc).
  • Medidores magnéticos – líquidos impuros, sujos e condutivos.
  • Medidores ultrassônicos – materiais ultrassônicos.

* Recomenda-se sempre escolher produto de acordo com especificações técnicas do fabricante.

Dwyler Equipamentos Industriais

Desde sua fundação em 1987 a Dwyler vem oferecendo ao mercado produtos de alto padrão de qualidade e segurança voltados para sistemas medição de vazão e nível. Os equipamentos são produzidos com inovação e moderna tecnologia que fazem toda diferença no momento da utilização, sendo indicados para quem procura eficiência e qualidade nos resultados de seus serviços.