(11) 2682 6633 / 99457-3485


Transmissor de vazão

5 de julho de 2013

Se você procura por equipamentos industriais com qualidade e preço baixo o lugar ideal para comprar é a Dwyler Equipamentos Industriais.

Na Dwyler você encontra Transmissor de vazão de diversos tipos e categorias, todos com altíssima qualidade e segurança.

O Transmissor de vazão é um sensor que opera pelo princípio magnético indutivo. Conexões padronizadas permitem a fácil instalação do transmissor em tubos de diâmetros de DN 15 até DN400.

O Transmissor de vazão pode ser utilizado para medição de vazão de líquidos com condutividade acima de 20 micro Siemens/cm com velocidades entre 0,2 a 10 m/s. O Transmissor de vazão fornece um sinal de saída de 4-20 mA e a medição também é representada por um sinal de frequência de pulso de 0 a 240 Hz.

O Transmissor de vazão consiste em um corpo e um rotor montado em seu interior, cuja velocidade angular é diretamente proporcional á velocidade do fluído em que se está executando a medição.

Um sensor de configuração magnética ou indutiva é montado no corpo do Transmissor de vazão de maneira a captar a passagem das aletas do rotor, gerando um trem de pulsos de característica senoidal.

Estes pulsos são, na sequência, enviados para uma unidade pré-ampificadora ou um conversor para que resultem em sinal de saída (pulsos quadrados) de alta impedância ou sinais analógicos.

As características mais comuns que o Transmissor de vazão apresenta são:

– Alta precisão;
– Opera em líquidos e gases;
– Construção altamente resistente;
– Opera em pressões até 300 BAR;
– Sinal de saída: pulsos quadrados;
– Meio: água e outros líquidos condutivos;
– Temperatura do fluído: 0 a 50ºC com fitting de PVC, 0 a 70ºC com fitting de polietileno e 0 a 150º com fitting de inox;
– Catálogo do sensor de fluxo tipo palheta.

A Dwyler Equipamentos Industriais trabalha com Transmissor de vazão e outros variados produtos para indústrias.

Conheça Também: Medidor de Vazão

Voltar