(11) 2682 6633 / 99457-3485


Medidor de Vazão Magnético

Medidor de Vazão MagnéticoComo indica o nome, um medidor de vazão ou medidor de fluxo é um instrumento utilizado por profissionais dessa área técnica da física, responsável por obter a medida de um fluxo de vazão de matéria, seja essa substancia qual for.

As medidas de fluxo destes medidores podem ser feitas de várias formas, considerando que existem medidores de diferentes tipos para realização de diferentes funções.

O que é o Medidor de Vazão Magnético

O medidor de vazão magnético, em especifico, é um instrumento utilizado para medição de fluxo de ruídos, capaz de eliminar todos os ruídos elétricos que afetem os eletrodos e os circuitos em questão, desde que os mesmos tenham natureza eletroquímica entre seus fluídos, com eletrodos de efeito indutivo no medidor.

Considerando sua alta precisão no controle de todos os tipos de vazões, os medidores de vazão magnética trabalham com líquidos sujos, abrasivos, corrosivos e pastosos.

Para que serve

O medidor de vazão magnético serve para medir fluidos turbulentos, sendo sensível à viscosidade, densidade, temperatura, pressão ou condutividade das substancias em questão para realizar as medidas.

Sem necessidade de cabos de aterramento e com revestimento de alta confiabilidade, o produto é capaz de resistir a qualquer tipo de efeito produzido pelos líquidos conservados em seus circuitos de medição.

Como funciona

Em geral, o principio básico de operação destes equipamentos ira em torno de uma diferença de potencial elétrico, resultante da separação dos eletrodos presentes no meio, que estão divididos entre íons positivos e íons negativos homogeneamente distribuídos no espaço em questão.

O medidor conta com uma seção tubular em material isolante para evitar curtos-circuitos, bobinas ou imãs permanentes para magnetizar o campo, eletrodos para medição da diferença de potencial na separação iônica e circuitos eletrônicos, responsáveis por filtrar e transmitir o sinal nos eletrodos.