(11) 2682 6633 / 99457-3485


Totalizador de Vazão

A instrumentação, em engenharia, é associada ao estudo teórico e prático dos instrumentos e seus princípios científicos, utilizados para monitorar de forma contínua ou discreta o comportamento de variáveis de controle que de alguma forma venham a interessar ao homem nas diversas áreas da produção industrial ou em outras situações. É através da instrumentação, principalmente que um operador faz o acompanhamento do processo.

Assim como o computador de bordo dos veículos é um instrumento auxiliar de navegação, mostrando desempenho, autonomia, consumo e pressão dos pneus, os totalizadores de vazão são instrumentos de monitoramento da indústria. São equipamentos que utilizam sinal pulsado gerado por um medidor de vazão e indicam ambas as vazões total e instantânea sob forma digital em resposta a um trem de pulso vinda do medidor de vazão é mostrado remotamente sua leitura.

Os totalizadores de vazão podem ser microprocessados e programáveis totalmente através do painel, oferecem a opção de bloqueio por senha, saídas de transmissão especificas, comunicação serial. São capazes analisar outras variáveis de processo, como pressão, watts, volume, temperatura, entre outros. São equipamentos versáteis pois oferecem a possibilidade de alimentação do equipamento em 110vac ou 12-27vdc e 220vac ou 12-27vdc, capazes de armazenar dados, entradas analógicas ou pulsos, com saída de 4-20mA.

Como na maioria dos instrumentos industriais, os totalizadores de vazão devem possuir a sensibilidade e grau de aperfeiçoamento extremamente apurados, requerendo cuidados de manuseio, pois além de transmitir informações importantes da produção, representam a segurança da unidade e do pessoal, e que destes instrumentos advém a qualidade e a correta especificação na elaboração dos produtos.