(11) 2682 6633 / 99457-3485


Totalizador de Vazão

Totalizador de vazão é um instrumento de monitoramento de controle de fluxo de fluidos e usando um exemplo simples e clássico do que é e como funciona, basta observarmos o hidrômetro de nossas casas ou condomínios. Aquele é um instrumento totalizador de vazão e rotâmetro, compactados em um único sistema, sendo seu sistema de aferição totalmente mecânico. Em escala industrial, totalizadores analógicos (ou mecânicos) permitem medições simples, num nível de detalhamento escasso, pois além da vazão total, é interessante trabalhar com a vazão instantânea, vazão média, ter disponível mecanismos de medição de perdas, pressão, temperatura ou, em alguns casos, a densidade média e instantânea.

A necessidade de qualquer planta industrial, é trabalhar com o mínimo possível de perdas e com níveis de controle adequados para dada tipo de atividade. É aí que entram os totalizadores de vazão micro processados, com sinais de entranha de pulos ou analógicos e, em alguns modelos, possuem conversor de alta linearidade, que transforma entradas em tensão para saídas de pulsos digitais. São fabricados em Led de alto brilho, com teclado frontal que permite configuração total do sistema e senha de bloqueio (impedindo que mudanças acidentais ocorram), dotados de memória com capacidade de armazenar informações por até 10 anos. Equipamentos com estas características fornecem a capacidade de tratamento estatístico das informações, oferecendo ao usuário possibilidades de controle de perdas ou até mesmo desenvolver atividades de controle de qualidade do fluido controlado.

Estes equipamentos são usados em vários segmentos, como no caso de estações de tratamento de esgotos e efluentes, trabalhando em conjunto com sensores de nível do tipo ultrassônico, por exemplo, para obter a indicação de vazão nas unidades de tratamento. São utilizados em sistemas de dosagem, medindo e controlando a quantidade de fluido/material a ser colocada em embalagens ou reservatórios; são aplicados para medição de fluidos com sólidos em suspensão, fluidos de alta viscosidade, a baixa ou alta temperatura, podendo apresentar características acidas ou causticas, sem perdas de precisão ou eficiência, Desta forma atendem às industrias químicas, alimentícias e de bebidas, siderúrgicas, papel e celulose, usinas de açúcar e álcool, monitoração ambiental e mineradora.

Atender a toda essa gama de segmentos industriais já deixa claro a versatilidade dos Totalizadores de Vazão da Dwyler. E além da versatilidade estes equipamentos são produzidos com o comprometimento de atender aos requisitos de qualidade de cada setor, de forma que não somente os equipamentos oferecem excelência, mas sim a venda de cada produto e o pós-venda, sempre voltados a solucionar os problemas de cada cliente com o mínimo impacto possível.