(11) 2682 6633 / 99457-3485


Os Totalizadores Eletrônicos são alimentados por bateria interna

Na atualidade, as indústrias têm a necessidade de mensurar a quantidade de tudo que entra ou sai de determinada produção. E essas medições são feitas em diversos produtos, que por sua vez, possuem uma gama quase que infinita de propriedades físicas, como por exemplo, viscosidade, temperatura, pressão, vazão, entre outras. Ocorrendo falhas nessas medições, identificar desvios, perdas, vazamentos ou desperdícios se torna quase impossível, de modo que podem prejudicar a qualidade do que está sendo produzido e a margem de lucro da empresa.

Assim, os totalizadores eletrônicos, também conhecidos como contadores eletrônicos, ou ainda, como indicadores eletrônicos, são equipamentos comumente montados em painéis, utilizados para as mais variadas funções de indicação de medições de variáveis. São muito utilizados na indústria para indicação de vazão e totalização. São equipamentos versáteis que, normalmente, possuem saídas para transmissão de dados e controle, por exemplo. Assim, podemos dizer que os totalizadores de vazão são instrumentos para o monitoramento de variáveis medidas.

Os totalizadores eletrônicos trabalham a partir de um sinal gerado na entrada, por um medidor de vazão, por exemplo, indicando diversos parâmetros, como por exemplo, as vazões totais e instantâneas, sob forma digital em resposta a um pulso vindo do medidor de vazão e mostrando remotamente sua leitura.

Normalmente, os totalizadores eletrônicos são alimentados por bateria interna ou podem ter alimentação externa, 12Vdc ou 24Vdc, por exemplo. São equipamentos muito versáteis, pois são planejados para aceitar uma ampla gama de entradas para contagem, podendo ser por contato seco, pulsos de tensão, entre outros.

Para a correta análise dos dados, os totalizadores eletrônicos devem possuir sensibilidade e grau de aperfeiçoamento apurados, requerendo cuidados de manuseio adequados. Além de transmitir informações importantes da produção, os totalizadores eletrônicos auxiliam a manter a qualidade do produto.